Para que serve a sorva?
Ela possui variadas propriedades terapêuticas tais como antidiarreica, adstringente, anti-helmíntica, energética e rica em vitamina C. Seus frutos adocicados são comestíveis e podem ser empregados na preparação de sucos, geleias, mousses, tortas, sorvetes, vinagres e licores.
Como que é a fruta sorva?
A sorva é uma fruta pouco adocicada, com casca verde e bastante pequena. O fruto era bastante consumido por seringueiros que cortavam a mata amazônica em busca do látex e muitas vezes não levavam nada para a alimentação nos chamados varadouros – as trilhas no meio da floresta.

Como é a fruta sorva?
O fruto é redondo, de coloração verde, passando a castanho-escura quando maduro, casca fina contendo suco leitoso e viscoso. Apresenta polpa mucilaginosa e de coloração amarelada.
Quais são os produtos nativos da floresta amazônica?
São produtos que geram oportunidades de geração de emprego, renda e melhoria da qualidade de vida, como: Açaí-do-Amazonas, Açaí-do-Pará, Buriti, Bacaba, Patauá, Castanha-do-Brasil, Camu-camu, Cubiu, Cupuaçu, Guaraná, Murici-amarelo, Pupunha, Sorvinha, Taperebá e Tucumã.

Quais são as frutas da floresta amazônica?
Sabores da Amazônia: conheça 25 frutos nativos da região
- Açaí (Foto: Camila Neves Rodrigues da Silva/Wikimedia Commons)
- Ajuru. (Foto: Gustavo Giacon)
- Araçá-boi. (Foto: SafariGarden)
- Babaçú (Foto: Marcelo Cavallari/Wikimedia Commons)
- Bacaba. (Foto: NIT/UFT)
- Bacuri. (Foto: Acervo ISPN)
- Biribá
- Buriti ou miriti.
Quais plantas da Floresta Amazônica são utilizadas em nosso cotidiano na nossa alimentação?
Dentro das espécies vulneráveis à extração madeireira estão copaíba, ipê, amapá e uxi. Essas espécies são muito importantes para saúde e alimentação dos povos da Amazônia. Esses recursos não têm substitutos. Fazem parte da nossa riqueza especial.